quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Um livro novo

Resultado de imagem para livro novo"Um escritor cria a sua obra, passando por todas as etapas e processos de concretização da mesma. Porém, julgo que só a sente verdadeiramente concluída, pronta para os leitores, quando recebe o primeiro exemplar e o admira atentamente. Vê-o em pormenor, folheando as páginas, sentindo o fruir das páginas e emocionando-se com a sua criação. Está ali o fruto do seu trabalho de dias e dias, de meses, que se consolida naquele livro.
          Depois começa a agitação e o frenesim para preparar a apresentação, de convidar pessoas para o lançamento, as sessões de autógrafos seguintes, a promoção e a divulgação do livro, a marcação em feiras do livro, a preparação de atividades para dinamizar esse livro, etc., etc. 
          Um livro deverá dar-lhe muito trabalho e é bom que dê, para que os leitores o adquiram e/ ou estejam presentes nos eventos que são promovidos. 
       O escritor sente-se cansado por não parar, mas prefere assim do que não ter atividades ou sessões marcadas. O fruto de todo o seu trabalho produz um efeito encantador nos leitores e ele vibra, mesmo que esgotado, sorrindo muito feliz por ter salas cheias de gente ávida de conhecimento, de aprender com as suas palavras escritas, com aquilo que quis transmitir com a sua narrativa.
       Um livro novo é, para um escritor, renascer ou reviver, ganhar um novo alento. Um livro novo significa continuar a sua obra, dar corda ao seu dom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário