domingo, 23 de junho de 2019

Depois da Feira do Livro procura-se o sonho

   
    Confesso que tenho várias ideias e projetos que aguardo concretizar porque, apesar de me apetecer fechar o ciclo "Trilho", na verdade, não consigo. Há imensas ações que ainda posso desenvolver e sinto que este ciclo fica incompleto quando não chegou devidamente ao público a quem foi destinado, a quem dediquei o romance. Ainda espero o prometido e-book. Espero outras oportunidades de atividades e outras Feiras do Livro. Ainda espero pacientemente a divulgação que devia seguir a Feira do Livro de Lisboa, que vá um pouco mais além deste evento.
    Invisto seriamente naquilo a que me entrego e fico desiludida quando a minha entrega não corresponde ao esforço da parte que havia de estar interessada em caminhar ao meu lado, pegar no interesse despertado pelo meu livro e levá-lo a outras instâncias, para outro patamar. Detesto "morrer na praia", desculpem a expressão e as analogias, mas quando o vento está a favor, não interessa apanhar a onda para fazer uma bela exibição, um excelente progresso? É simplesmente lamentável.
   Os leitores esperam mais. O público aguarda a próxima sessão, outro lugar onde possa comprar livros e contactar pessoalmente com a escritora, mas, ela sente-se impotente para marcar e impulsionar atividades, porque lhe faltam os recursos materiais, os livros. 
    Caros amigos leitores, há passos que damos que são relevantes numa carreira, mas garantidamente precisamos do apoio de quem nos deu a mão inicialmente e, sem ele, tudo é em vão. Há passos que damos que, de certeza forma, nos fazem pensar no arrependimento. Há passos que damos que nos fazem reféns de estratégias, esquemas, diferenças, que não fazem qualquer sentido. 
    Após a Feira do Livro de Lisboa procuro dar asas a um sonho, com alguma ambição. Há que ter ambição para continuar, doutra forma ficaria à espera que a sorte me viesse ter às mãos. Não vem, estou certa que não, sou eu que a ando a construir contra todas as barreiras que me colocam à frente. Ainda assim não desisto e declaro-me vencedora em nome daqueles que acredito que tenho algum valor.  
    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário